Blog Chá Dao

  • Como armazenar seu chá corretamente

    O chá a granel deve ser armazenado com cuidado, pois é vulnerável à luz, ao ar e à umidade. As folhas secas, assim como uma esponja, absorvem os sabores e aromas com os quais entram em contato e têm que ficar em local hermético, fresco e seco. Confira aqui algumas dicas.
  • Massagem facial: relaxante e rejuvenescedora

    Além dos benefícios estéticos, a massagem facial também ajuda a cuidar da saúde da pele de uma maneira natural e eficiente. Além disso, os efeitos relaxantes e prazerosos das sessões são ótimos para aliviar tensões acumuladas no dia a dia.

    Massagem facial para lift imediato você encontra aqui. Bora começar!

  • 5 fatos que você não sabia sobre a skin care

    Cleópatra usou probióticos naturais para os micróbios da pele, ajudando-os sem querer e apoiando sua linha natural de defesa. De outras maneiras, homens e mulheres antigos criaram cosméticos e produtos para a pele que resultaram em envenenamento por metais pesados ​​e outras doenças - mas com acesso à medicina moderna e técnicas de pesquisa, abandonamos essas práticas e descobrimos novas maneiras de criar linhas de produtos mais saudáveis ​​e naturais .

  • Receitas com a camomila para relaxar, aliviar cólicas e uso nos cosméticos

    Descoberta por Dioscorides na Grécia antiga a Camomila, de nome científico Chamomilla recutita, é uma das plantas de uso medicinal mais antigo pela medicina tradicional europeia. Nesse post trazemos algumas receitas de cosméticos, seus benefícios e algumas curiosidades sobre essa flor amarela que amamos.
  • Os segredos dos óleos essenciais e seu subproduto: o Hidrolato

    Os óleos essenciais são empregados há milhares de anos como tratamento para melhorar a saúde o bem-estar. Na última década, diria até nos últimos 5 anos, o aumento da procura por tratamentos holísticos levou ao renascimento do seu uso aplicado em práticas da aromaterapia e no feitio artesanal de cosméticos naturais. Um Hidrolato é obrigatoriamente resultado do processo de destilação. Ele incorpora em sua composição as moléculas voláteis e não voláteis que são tão importantes quanto as dos óleos, afinal saem da mesma planta. 
  • O chá da cor azul e a história de produtores no interior do RJ

    Você já ouviu falar no chá azul? O chá azul não é descoberta recente. Na verdade ele já é velho conhecido das regiões da China e Taiwan. Seu pigmento azul, a antocianina, é um poderoso flavonoide, que tem efeito antioxidante no organismo humano, protegendo-o contra doenças crônicas e envelhecimento precoce. Seus usos como corante azul na culinária ao redor do mundo não param de se expandir, fruto do encantamento frente a todo o potencial desta flor
  • 9 Chás para dormir e relaxar sua nova rotina

    Agora que temos uma nova rotina, sob quarentena, mesmo para quem ainda continua trabalhando remotamente existem novos hábitos, como cuidar mais da...
  • Máscaras faciais caseiras: Receitas para fazer hoje mesmo em casa

    Com tantas frutas, argilas e chás que temos em nossa casa é possível você fazer deliciosas máscaras caseiras que nunca tinha pensado. Confiram aqui 3 receitas fáceis e práticas para fazer na sua pele!
  • 5 livros para ser ter numa quarentena(se vc gosta de plantas) e o que fazer com eles!

    Listei 5 livros que consulto constantemente, outros nem tanto, mas que expandiram meu conhecimento. Todos são possíveis adquirir on-line. 
  • Moringa e seus benefícios na água e saúde

    O que a moringa tem a ver com a crise da água no Rio de Janeiro?
  • 5 melhores plantas para a sala de estar

    Cuidar de plantas é uma terapia. É algo que desperta sua sensibilidade e curiosidade. Elas na sala de estar trazem um ambiente relaxante e purificador.
  • História das Plantas medicinais no Brasil

    A utilização das plantas medicinais pelo povo faz parte da cultura, como resultado das experiências de gerações passadas, que foram transmitidas por meio de aprendizagem consciente e inconsciente.