Frete gratis em compras acima de R220 :)

5 fatos que você não sabia sobre a skin care

O aumento pela busca da tal: "  Skin Care "  durante a quarentena:

Com um aumento de 66% em fevereiro e abril a palavra skin care esta em todos os locais. Tem gente que prefere só ver, tem gente que tem mais de 20 produtos pro rosto. Resolvi escrever 5 fatos curiosos/divertidos/importantes sobre esse assunto:

1- Cleópatra há 2000 anos, a diva do Skin Care:

Cleópatra, que nasceu em Alexandria, Egito, no ano 69 a. C. Filha de Ptolomeu XII foi educada entre os papiros da Biblioteca de Alexandria. Conhecia a poesia grega, a matemática e a filosofia. Com todo esse conhecimento ela também foi um grande símbolo de beleza. Para uma pele suave e radiante, Cleópatra tomava banho em leite de burra (aparentemente, tinha 700 burras só com esse propósito) e acrescentava-lhe sal do Mar Morto, óleos essenciais, flores aromáticas e mel, aos quais muitas vezes juntava aveia para esfoliar o corpo.

Embora várias civilizações tivessem suas próprias práticas de higiene, a rainha  passou a vida pesquisando cuidados com a pele e técnicas de beleza - chegando a criar sua própria fábrica que produzia perfumes, cosméticos e poções para a pele. 

cleópatra

Cleópatra criou vários produtos de limpeza facial antimicrobianos usando mel, azeite, limão e giz, além de criar toners a partir de vinagre de maçã e usar esfoliantes com sal marinho para esfoliar a pele. 

2- Rainha Elizabeth e a palidez:

Durante a Idade Média, cosméticos coloridos eram comumente vistos entre as prostitutas, então a rainha Elizabeth mudou a maré dos padrões de beleza durante seu reinado.

rainha elizabeth 1

É aqui que começamos a ver a palidez aumentada ou a aparência branca das mulheres de classe alta durante esse período.

Uma mistura criada a partir de vinagre e chumbo - chamada ceruse - foi usada para clarear a aparência da pele, dando-lhe aquela palidez não natural indicativa de uma dama digna. Infelizmente, o banho estava fora de moda e muitas mulheres que usavam este produto enfrentavam dificuldades para removê-lo (mesmo em alguns casos usando leite de burro e urina ) e, consequentemente, enfrentavam paralisia muscular ou morte por envenenamento por chumbo.

3- O boom do skin care no mercado mundial:

Em 2018, o mercado global de cosméticos cresceu cerca de 5,5% em comparação ao ano anterior. Cuidados com a pele, cabelos, maquiagem, perfumes, produtos de higiene pessoal e desodorantes e cosméticos para uso oral são as principais categorias de produtos do mercado de cosméticos.

O Skincare foi a categoria líder, respondendo por cerca de 39% do mercado global.

Os produtos para cabelos representaram 21%, enquanto os cosméticos representaram 19% em 2018. Prevê-se que os cuidados com a pele continuem sendo a categoria de produto mais rentável, pois seu valor de mercado deve crescer em US $ 20,1 bilhões entre 2014 e 2019.

4 - Máscara facial de geléia de caracol foi um dos produtos mais vendidos na Korea do Sul, segundo a Amazom.com

SKEDERM Snail Jelly Máscara Facial Pack de 10

 

Os compradores dizem que, embora essa máscara tenha sido um pouco viscosa por causa da geléia de caracol, ela deixou a pele "rejuvenescida", hidratada e hidratada. 100% recomendam. 

5 - Gua Sha: a pedra que alivia dor e surge para auxiliar a skin care

Esse objeto tem origem na pré-história, e a prática também foi observada em comunidades indígenas que tinham por hábito esfregar o corpo para aliviar sintomas de dor. 

Os benefícios do Gua Sha incluem redução do inchaço do rosto, diminuição de bolsinhas nos olhos e manchas, o resultado é uma pele mais radiante e tonificada. Também é um ótimo aliado contra o stress, melhorando dores e aliviando a tensão da mandíbula.

Essa é uma das técnicas mais comuns na Medicina Tradicional Chinesa.

Conheça essa pedra mais aqui no nosso site ( temos apenas 10 unidades)

Considerações finais:

Embora as pessoas dos tempos antigos (até o século passado) não soubessem como os organismos microscópicos que viviam na pele afetavam seu risco de infecção ou doença, ainda assim encontraram maneiras únicas de aproveitar seus poderes. Muitos dos nutrientes que Cleópatra usou eram probióticos naturais para os micróbios da pele, ajudando-os sem querer e apoiando sua linha natural de defesa. De outras maneiras, homens e mulheres antigos criaram cosméticos e produtos para a pele que resultaram em envenenamento por metais pesados ​​e outras doenças - mas com acesso à medicina moderna e técnicas de pesquisa, abandonamos essas práticas e descobrimos novas maneiras de criar linhas de produtos mais saudáveis ​​e naturais .

Se você passa um bálsamo, um sérum ou o que quer que seja isso pode ser um carinho com seu corpo. Não se sinta culpado ou ache que isso é vaidade demais. Isso pode dizer muito sobre o que está acontecendo dentro de você. 

Acreditamos que há ainda mais do que aparenta com o idioma "a beleza começa de dentro para fora" - principalmente porque a ciência nos ensinou muito sobre o que está acontecendo sob a superfície no nível microscópico. Não adivinhe o caminho para encontrar a dieta "certa".

Você pode até brilhar com um novo senso de confiança e uma pele mais saudável.

Deixe um comentário

Os comentários precisam ser aprovados antes de serem publicados