5 melhores plantas para a sala de estar

Cuidar de plantas é uma terapia. É algo que desperta sua sensibilidade e curiosidade. Elas na sala de estar trazem um ambiente relaxante e purificador.

Quem nunca fez uma compra de uma planta e foi para casa super animada e um mês depois ela morreu? Você ficou arrasada e se lamenta que é um desastre com plantas.

Vamos parar com isso e tentar pelo conhecer 5 tipos de plantas que são boas para sua sala?

1- Figueira (Ficus lyrata)

Com folhas abertas em forma de lira, essa espécie é uma das favoritas dos designers de interiores. Nao mude de lugar depois que encontrar a localização ideal para ela. Limpe as folhas se houver poeira e borrife-as de vez em quando - mais no verão. 

Se houver perda repentina de folhas isso pode ocorrer quando você muda o vaso de lugar, o que deixa a planta estressada. Evite transportar a planta.  

Se as pontas das folhas estiverem marrons provavelmente a rega istá inadequada. A touceira de raízes deve ficar toda molhada. 

2- Zamioculca (Zamioculcas zamiifolia)

 

Além de ter um preço bom essa planta dispensa cuidados excessivos e não ocupa muito espaço. A folhagem contribui para que ela seja o centro das atenções no ambiente.

Resultado de imagem para zamioculca

Não coloque ela nos raios de sol direto! Por isso na sua sala ela vai se adaptar bem. Para mantê-las brilhantes limpe suas folhas com um pano úmido. Se as folhas estiverem amareladas pode ser que ela tenha recebido água em excesso ou muito sol. Regue 2 vezes na semana. Ela fornece muitos brotinhos, então é fácil e fazer mudar e ir espalhando pela casa ou dando de presente para amigos.

3- Espada de São Jorge (Sansevieria trifasciata)

De trato simples, tem um visual forte e arquitetônico que faz com que ela se sobressaia em qualquer local. É ótima para purificar o ar, e claro, sua sala quando receber seus convidados.

Imagem relacionada

Imagem relacionada

Apenas excesso de água e frio extremo podem matá-la. Caso as folhas fiquem amareladas isso é devido a muita água. Ela prefere luminosidade indireta.

 4 - Costela de Adão (Monstera deliciosa)

Escolha um local iluminado na sala, perto da varanda ou janela, e dê bastante espaço, pois ela cresce bastante.

Imagem relacionada

Regue quando o substrato estiver pouco seco. Quando ela atingir cerca de 60 cm ela precisará de um suporte, como uma estaca ou bambu. 

O que é legal dessa espécie é que você pode podar as folhas e colocar num vaso de vidro com água e decorar mais ambientes da casa:

Imagem relacionada

5- Kentia (Howea fosteriana) 

Dá um ar tropical a sala e é simples de cuidar. Com luz indireta cresce verde e viçosa. Borrife as folhas de vez em quando. 

Resultado de imagem para Howea forsteriana

Uma dica fundamental dessa planta é você comprá-la ainda pequena, que o preço é bem mais baixo. Ela irá crescer se você mudar para um vaso maior. Se caso as folhas estiverem amareladas ou marrons a rega pode ser a causa. Observe a terra e mantenha sempre úmido.

Imagem relacionada

Ficou com vontade de comprar plantas e decorar sua sala? Venha nessa quarta-feira na última edição do ano da Drogaria Aberta: Feira de plantas para apartamento. Um encontro gratuito na Comuna ( Rua Sorocaba,585 - Botafogo ), de 20-21 horas. Nós convidamos o mestre Caramujo, vendedor de plantas, para tirar suas dúvidas e claro: entender o espaço onde você mora e escolher qual a espécie ideal. Plantas para todos os bolsos, de 10 a 100 reais, das mais variadas espécies, incluindo temperos, como alecrim e as ornamentais, como costelas de adão. 

Cheguem cedo e levem seus cadernos para anotar as dicas sobre iluminação, rega, poda. As informações vão transbordar com adubo e oxigênio.


DJs JUNTOS COM CERTEZA tocam uma playlist tropical acompanhada do belo cardápio novo da Cozinha Comuna.

Vem começar o ano com sua espada de São Jorge do lado da porta e sua árvore da felicidade adubada.

Deixe um comentário

Os comentários precisam ser aprovados antes de serem publicados