5 passos para deixar sua pele hidratada e protegida mesmo no calor

Já chegou o verão! E para os brasileiros ele traz bem mais que calor no coração. Traz calor pra tudo quanto é canto... Deixar a pele hidratada, especialmente nessa época do ano, é um cuidado que devemos ter não apenas para deixá-la mais bonita e jovem, mas também por uma questão de saúde. Já parou para pensar nisso? A pele é a maior e primeira proteção do nosso corpo. Se não cuidarmos bem dela, descamações, alergias e outros tipos mais graves de doenças podem começar a aparecer. 

Pega esta dica: comece a caprichar com os cuidados agora no verão, momento mais crítico em que todos lembramos da importância da hidratação. Crie o hábito e não abandone ao longo do ano. Você vai sentir a diferença.

Veja 5 passos para manter sua pele hidratada:

1 - O primeiro e mais lembrado de todos: água! Serve para hidratar todo o seu corpo e obviamente também deixa sua pele hidratada. Então, não esqueça do mantra e beba pelo menos de 2 a 3 litros de água por dia também pelo bem da sua pele! 
Garrafa d'água enche o copo

2 - Cuidado extra com o sol. Proteção, proteção e proteção! Evitar a exposição direta é mais do que necessário. 

Pele vermelha de sol

3 - Hora do banho, é hora de pensar na pele. A água muito quente por períodos prolongados tira a oleosidade natural e, portanto, sua proteção natural. Tome banhos mais frios e menos demorados. No verão, é moleza! Mas lembre que perpetuar esse hábito ao longo dos meses, além de economizar água potável do planeta, contribui para a saúde da sua pele.

Mulher no chuveiro

4 - Use hidratantes logo após o banho. É neste momento, em que está limpa e úmida que a pele absorve melhor os produtos. Experimente ainda os óleos naturais. Diferente dos hidratantes, eles não são absorvidos pela pele, mas atuam como uma película que impede a desidratação. São indicados para as peles mais ressecadas. O que nos leva ao quinto passo...

Mulher passa hidratante na perna

 

5- Use produtos indicados para seu tipo de pele. E priorize sem muitos conservantes. Tente escolher produtos naturais, com óleos e manteigas vegetais. Marcas veganas e embalagens biodegradáveis são fundamentais para construção de um mundo melhor.

Óleos naturais

Pele bonita e saudável. De quebra, ainda conservar a natureza. Quem não quer?!

Compre aqui nossos produtinhos skin care.


Deixe um comentário

Observe que os comentários precisam ser aprovados antes de serem publicados