Água termal: como obter o mesmo efeito pagando barato

Água termal: como obter o mesmo efeito pagando barato

Mais uma vez o verão surpreendeu e quem aí não está derretendo?

O calor diário pode afetar também a sua pele, logo, os cuidados no verão devem ser dobrados, já que ficamos mais desidratados.

Algumas doenças de pele, como foliculite e micoses, são bastante comuns nessa época devido à perda de água e ao excesso de suor. Normalmente, acabamos passando também por problemas de queimaduras solares, pois o Sol está muito mais próximo da Terra.

O ideal é evitarmos exposição nos horários entre 10h e 16h, e o uso de proteção física, como chapéus. Mas a gente sabe que todo mundo esquece desses detalhes, então trazemos algumas dicas de cuidado aqui

Água termal: o que é e para que ela serve?

A água termal é uma água mineral rica em sais, CO2 e iodo, além de ser pura por vir de camadas mais profundas do solo. Por isso é uma excelente opção para quem quer hidratar a pele. Tem efeito refrescante, reduz a vermelhidão causada por queimaduras e pode ser uma opção de alívio em dias de calor.

Ela também auxilia no pós procedimentos estéticos, devido às sua ação calmante e cicatrizante. É rica em antioxidantes, e, por isso, a água termal ajuda a diminuir os processos inflamatórios e traz proteção para sua pele.

Mas é preciso mesmo pagar caro por esse produto?

A água termal não é um produto barato e claro que quando quando um menor preço é ofertado, acabamos dando preferência.

Sua extração é mais complexa do que dos tônicos faciais, por exemplo, por isso seu valor é mais elevado. Mas todos os tipos de tônico facial podem auxiliar na hidratação da sua pele e no tratamento e alívio desta.

Os tônicos faciais

Os tônicos faciais são feitos basicamente de hidrolato, que é o líquido restante após a retirada do óleo essencial, no fim do processo de destilação à vapor da planta, (Lembram de como falamos da produção do óleo essencial?)

A utilização do hidrolato agrega ao produto propriedades da planta, como, por exemplo, o tônico de flor de laranjeira, que segundo a aromaterapia, tem ação calmante, ideal para utilizar antes de dormir.

São divididos em tradicionais e adstringentes, sendo o primeiro para peles secas, pois hidratam, tonificam e retiram as impurezas, já o segundo, para peles oleosas, também ajuda no equilíbrio da oleosidade.

Eles oferecem um excelente serviço de limpeza para sua pele, além de eliminar as toxinas, regular o pH e, por   isso, potencializar a ação de outros tratamentos dermatológicos.

Você pode usar o tônico da mesma forma que a água termal, pós limpeza e antes de dormir.

Outra vantagem do tônico, além de ser mais barato, é que ele não é vendido como aerossol, que causa impactos não só na saúde como na atmosfera.

Como usar ambos

Faça a limpeza do rosto com o sabão apropriado para sua pele e finalize aplicando a água termal por toda a pele com um borrifador. Deixe a pele secar naturalmente e pode ser, então, usado o protetor solar.

 

 


Publicação Mais Antiga Publicação Mais Recente

Deixe um comentário

Tenha em atenção que os comentários precisam de ser aprovados antes de serem exibidos