Benefícios do chá verde para a saúde - Camelia sinensis

O chá  possui antioxidantes e substâncias químicas, como polifenóis, L-teanina e catequinas, que ajudam a fortalecer o sistema imunológico. Feitos de folhas jovens ricas nessas substâncias e menos processados, os chás verde e branco são os mais benéficos de todos. 

O chá foi usado pela primeira vez como bebida medicinal na China, para regular a temperatura interna do corpo e estimular a mente. Quando chegou à Europa no século 17, passou a ser vendido em boticas como tônico e digestivo. Tornou-se hábito social apenas no início do século 18 e desde essa época, desenvolveu-se como bebida cotidiana valorizada por suas propriedades. A ciência vem estudando as qualidades medicinais do chá, mais ainda há muito a descobrir.

Confira aqui algum dos benefícios desse chá:

O chá e seu corpo

Beber chá contribui para a saúde geral e para o bem-estar. No entanto, está se tornando evidente que muitos compostos específicos do chá trabalham em conjunto para beneficiar o corpo, protegendo de estresse e doenças, além de fortalecer os ossos e o sistema imunológico. Da saúde oral à digestiva, o chá é atualmente valorizado por seus atributos medicinais- e, claro, por seus deliciosos sabores.

Saúde bucal

As funções antimicrobianas e anti-inflamatórias das catequinas do chá ajudam a prevenir cáries e o mau hálito causados por bactérias.

Cabeça

Os polifenóis, presentes em todos os tipos de chás, reduzem o risco de doenças degenerativas, uma vez que protegem as regiões do cérebro responsáveis pelo aprendizado e pela  memória.

Contra o estresse

O chá é ótimo para diminuir o estresse. O chá verde, em particular, contém um único aminoácido, a L-teanina, que aumenta as ondas alfa no cérebro, relaxa a mente e, combinada com a cafeína e os antioxidantes, mantém o cérebro ativo e melhora o desempenho cognitivo. 

 Coração

Os polifenóis do chá são uma rica fonte de flavonóides antioxidantes e neutralizadores dos efeitos tóxicos e mutantes dos radicais livres, auxiliando na prevenção do câncer. Os flavonóides encontrados no chá ajudam a proteger o coração. Beber chá verde também pode reduzir significativamente o risco de hipertensão. 

Benefício para os ossos

Beber chá ajuda a aumentar a formação de ossos em virtude da presença de polifenóis, que também melhoram a força muscular e preservam a densidade óssea

Bom para o estômago

Possui propriedades probióticas, além de ser apontado como queimador de gorduras. O chá-verde pode ajudar a estimular o metabolismo e queimar calorias. 

 Aqui na Chá Dao vendemos esse delicioso chá. Clique aqui e confira preços e propriedades.

Deixe um comentário

Os comentários precisam ser aprovados antes de serem publicados