Caixa Botânica: as propriedades da Canela

Caixa Botânica: as propriedades da Canela

A Canela, nome científico Cinnamomum spp., é originária da Índia e é utilizada tanto na culinária quanto para fins medicinais. Ela é extraída do tronco da caneleira, pois sua casca avermelhada e aromática, estimula tanto o paladar, como a visão e o olfato.

Caneleira

Nos séculos XIV a XVI, era muito cobiçada, junto com o cravo, a pimenta do reino e a noz-moscada e por isso foi motivo de diversas viagens ao Oriente pelos navios europeus. Na época, era utilizada como moeda de troca, servindo de pagamento para dívidas, heranças é até taxas religiosas.

Vasco da Gama_expedição Índia

Ainda hoje, a Canela é um ingrediente essencial na produção de especiarias e tem propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias.. Promove efeitos na digestão, pois seus óleos essenciais promovem a melhor dissolução dos alimentos, diminuindo, inclusive, a produção de gases no intestino. Nesse mesmo sentido, por aumentar a temperatura corporal, ajuda também na queima de gordura.

Canela_casca e pó

Atenção: É indicada a utilização de apenas 01 colher de chá por dia desta especiaria, por promover fortes estímulos no organismo.

 

CONHEÇA NOSSA CAIXA BOTÂNICA DE JULHO!


Publicação Mais Antiga Publicação Mais Recente

Deixe um comentário

Tenha em atenção que os comentários precisam de ser aprovados antes de serem exibidos