Caixa Botânica: Aprenda como seu corpo funciona

Caixa Botânica: Aprenda como seu corpo funciona

Ano passado surgiu uma nova marca de  chá, que vem numa caixa com 30 sachês de mix de ervas. A proposta é de desinchar o corpo através se seu consumo diário de um sachê. A princípio achei a ideia interessante, mas logo em seguida, isso virou uma febre em todos os empórios naturais que eu passava. Além das diversas blogueiras fitness que passaram a divulgar o pacote.

Relembrando meus estudos e pesquisas, concluí que o corpo gosta de variedade. Ingerir sempre o mesmo chá, suco verde e o que seja, não permite que o nosso corpo  processe a mesma informação, pois ele acaba se viciando. Esse consumo excessivo dessa “promessa de emagrecimento” me fez tirar da gaveta o projeto da Caixa Botânica mensal.

assinatura caixai mensal

Temos como objetivo prático entregar em casa uma curadoria de produtos naturais, sazonais e sustentáveis. A medida dos chás é exatamente para o consumo de um mês completo. A assinatura é para clientes que procuram se libertar das grandes indústrias e se reconectar a natureza.

Mais do que desinchar, o interessante é compreender o que você ingere, quem planta, quem faz. E nesse mês de Fevereiro, o tema é:

A Carta botânica: Lavanda

Ouço muitos clientes e amigos interessados em plantas, que me pedem conselhos e dicas. Resolvemos fazer um guia prático de ervas e outras plantas. A primeira vez, você ganha essa caixinha, que será seu Guia Prático de Plantas. Cada mês, enviaremos uma Carta botânica com segredos e as propriedades fitoterápicas e fito energéticas. A carta contém dicas de plantio e de cultivo, além de uma linda ilustração no verso.

carta botânica

Cosmético natural: Perfume de Lavanda

Nossos perfumes tem um processo totalmente artesanal com plantas frescas e orgânicas colhidas em nosso sítio, aqui em Vargem Pequena/RJ.

Nessa sequência de fotos mostra como fazemos os perfumes de Jasmim, olha que mimoso:

rosasperfume natural  rosas

Colhemos as flores, colocamos em um vidro âmbar, para proteger da incidência solar, e adicionamos álcool de cereais. Depois de 3 meses agitando semanalmente, adicionamos os óleos essenciais.

Abaixo o perfume de lavanda que acompanha a caixa de fevereiro:

perfume lavanda

Blend: Aroma do Campo

Contém: Lavanda, Macela, Anis estrelado e Ipê roxo

Esse é um blend que acabei tirando de linha no início, mas resolvi trazer nessa caixa, devido a seu sabor, que é simplesmente maravilhoso. Inclusive ele é servido no restaurante/bar Comuna, em Botafogo, o mesmo local que fazemos a Drogaria Aberta.

blend   aroma do  campoBlend aroma do campo

 

Chá Surpresa

Todo o mês selecionamos um chá surpresa para você se deliciar. Nesse mês, já damos dica que é uma FLOR, ótima para períodos menstruais, pois regulariza e acalma o corpo.

Fazendo parte do primeiro grupo de assinatura da Caixa Chá Dao, você vai ganhar alguns presentes:

  • 1 infusor metálico para seus chás
  • 1 caixa para você colecionar as próximas cartas botânicas

Esperamos que vocês gostem e se sintam mais próximos da natureza :)

 

 

 


Publicação Mais Antiga Publicação Mais Recente

Deixe um comentário

Tenha em atenção que os comentários precisam de ser aprovados antes de serem exibidos