Drogaria Aberta: PEP e PrEP, Medicamentos pré e pós exposição do vírus de HIV 

Drogaria Aberta: PEP e PrEP, Medicamentos pré e pós exposição do vírus de HIV 

A Drogaria Aberta do mês de agosto trás como o tema os medicamentos de Profilaxia Pós Exposição (PEP) e a Profilaxia Pré Exposição (PrEP), contra o vírus HIV, fornecidas pelo SUS.

Com o avanço da medicina, os preservativos ganharam alguns aliados na prevenção do HIV, que embora não substituam o uso da camisinha, contribuem para uma proteção ainda mais eficaz. 

Em meio a tantas siglas, é fácil se confundir e não saber ao certo a diferença entre a PrEP e a PEP. Pensando nisso a Drogaria Aberta convida vocês, nessa quarta-feira, pontualmente as 20 horas, uma roda de conversa para entender o que é cada recurso e qual a diferença entre eles. 

Recebemos a Maria Cristina Pimenta, que é psicóloga e doutora em Saúde Coletiva. É consultora do Ministério da Saúde, onde atua na área de pesquisas da Coordenação de HIV/AIDS, pesquisadora da Fundação Oswaldo Cruz, RJ e professora da Universidade Veiga de Almeida. Consultora internacional em políticas de saúde publica nas áreas de HIV/AIDS. Já atuou como diretora da ONG, ABIA- Associação Interdisciplinar de AIDS, no Rio de Janeiro que atua na área de direitos humanos, sexualidade e prevenção ao HIV, com foco em jovens, jovens gays e Trans.

Evento sujeito a lotação, então é possível que a gente fique esmagadinho e sentado no chão :)

Em seguida teremos na Comuna DJ’s na Cabine tocando música de qualidade: @juntoscomcerteza

juntos com certeza lou cascudo

Esperamos vocês nessa quarta-feira, na Comuna: Rua Sorocaba 585, Botafogo, de 20 as 21:30 hrs.


Publicação Mais Antiga Publicação Mais Recente

Deixe um comentário

Tenha em atenção que os comentários precisam de ser aprovados antes de serem exibidos