Drogaria Aberta: Vamos pensar sobre relacionamento aberto?

Drogaria Aberta: Vamos pensar sobre relacionamento aberto?

No mês do dia dos namorados convidamos todos `a pensar sobre Relacionamento Aberto:

Convidamos o professor de filosofia Mario Tavares a pensar com a gente sobre esse tema que se tornou um fenômeno das mesas de bar, rodas de amigos, filmes e internet.

A proposta é pensar e pensar é sempre ter o objeto do pensamento controverso, em outras palavras: não ter um pressuposto sobre tal objeto. 

O ponto de partida é pensar o relacionamento aberto a partir dos elementos essenciais que o compõe: a relação afetiva humana. Nesse sentido, impõe-se nos pensar junto ao supracitado tema a questão da diferença de gêneros subjacente ao tema mencionado.

Homem e mulher – e suas variáveis – não jogam esse jogo da mesma forma, parece. Mas se jogam, isso é que o caminho haverá de nos revelar.


Apresentação do palestrante: Mário Luiz de Souza Tavares



Possui graduação em Filosofia pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (2002) e mestrado em Filosofia pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (2009). Atualmente é professor docente I - filosofia - Secretaria de Educação do Estado do Rio de Janeiro - Santo Cristo. Tem experiência na área de Filosofia, com ênfase em Filosofia Política, atuando principalmente nos seguintes temas: filosofia contemporânea, filosofia, metafísica, literatura, poesia, arte, teoria do conhecimento, real e metafísica.


Publicação Mais Antiga Publicação Mais Recente

Deixe um comentário

Tenha em atenção que os comentários precisam de ser aprovados antes de serem exibidos