Máscaras faciais caseiras: Receitas para fazer hoje mesmo em casa

Que tal usar esse novo tempo para cuidar da nossa pele? Ela é o maior órgão do corpo, e a que tem o contato com o mundo externo. Além de absorver tanto coisas boas quanto ruins, é repleta de sensores que refletem nas nossas emoções.

Cuidar de si é garantir também que você estará bem quando cuidar do outro for preciso. Cuidar não significa sacrifício. É por isso e por outros fatores que o autocuidado é tão importante. Pode ser desde preparar o seu alimento, como ligar para sua família e até mesmo fazer uma máscara facial.

Com tantas frutas, argilas e chás que temos em nossa casa é possível você fazer deliciosas máscaras caseiras que nunca tinha pensado. Vamos lá?

Máscara esfoliante de maracujá e melado

maracujá 

A esfoliação retira as células mortas e sujeiras presentes na pele, mas indicamos uma vez por semana. Essa máscara à base de maracujá acalma a pele, diminuindo irritações e vermelhidões e também devolve sua maciez. Pode combater rugas e linhas de expressão, deixando o rosto mais jovem e saudável devido à presença do ácido oleico, que é um antioxidante.

Ingredientes:

- Maracujá

- Melado

Como fazer:

Corte o maracujá ao meio e coloque os caroços e o sumo dentro no liquidificador, bata tudo. Se achar necessário adicione um pouquinho de água para ajudar a triturar até ficar homogênea. 

Num pote menor coloque o sumo e adicione 2 colheres de sopa de melado ou mel. Misture tudo e aplique no rosto fazendo movimentos circulares ascendentes leves. 

No rosto, é indicado para peles mais sensíveis e secas. Por ser um esfoliante suave, não causa irritações nem alergias. No corpo, pode ser eficaz no tratamento contra estrias, além de afinar afina regiões mais ásperas, como joelhos, cotovelos e pés.

Pode ficar com ela cerca de 20 minutos no rosto. Lave o rosto e aplique um sérum facial para completar o tratamento.

Máscara relaxante de chá de camomila e argila branca camomila

Ingredientes:

- Flores de camomila (caso não tenha pode ser o sachê de chá tradicional)

- Argila branca

Como fazer:

Prepare o chá de camomila: Ferva cerca de 1 xícara de chá de água e adicione em seguida 1 colher de sopa cheia das flores de camomila. Se usar sachê de chá pode abri-lo e jogar na mistura. Abafe com um pires para fazer a infusão e deixe em repouso até ficar morna. Adicione uma colher de sobremesa de argila branca e misture tudo. Aplique no rosto deitada, com pouca luminosidade. Aproveite, se tiver em casa, corte duas rodelas de pepino e ponha sobre seu rosto. 

A camomila tem capacidades para purificar, desintoxicar e desinchar. Tudo o que sua pele precisa.

Máscara refrescante de matchá com óleo de coco

matcha

Ingredientes:

- Matchá em pó (chá verde em pó)

- óleo de coco

Como fazer:

Num recipiente adicione 3 colheres de sopa de óleo de coco, 1 colher de sopa de matchá. Coloque na geladeira por 20 minutos. Ela ficará dura, mas basta vc mexer novamente com a colher que ela ficará homogênea. Aplique ela gelada no rosto, pescoço e colo.

Algumas dicas:

 Evite usar limão e frutas cítricas. Apesar de seres maravilhosas para a pele muitas vezes esquecemos de nos limpar direito e entramos em contato com o sol. É um ingrediente fotossensível.

 Não aplique máscaras e vá para o sol. Muitos componentes se transformam em contato com a luz solar e podem causar irritações

 Teste no antebraço antes de colocar o produto no rosto por cerca de 5 minutos para ver se seu corpo não tem alguma alergia

 A validade dessas máscaras são imediatas. Por serem frescas e sem conservantes a ideia é que faça e utilize na mesma hora

 Evite ficar mais de 20min com a máscara. Indicamos que você coloque um despertador para aproveitar o máximo de relaxamento e não ficar mexendo no celular preocupada com a hora de tirar. A máscara de argila, por exemplo, precisa ser lavada assim que secar, para evitar possíveis reações. Basta ver no espelho que ela muda de cor.

 Após lavar o rosto, é recomendado usar um sérum, hidratante ou nosso tônico facial para manter a pele hidratada. 

Como o próprio nome diz, autocuidado é cuidar-se de si mesmo, é buscar todas as necessidades que o seu corpo e sua mente exigem de você.

E caso queiram conhecer nossas máscaras faciais nós temos duas: Pele mista e oleosa, com argila verde e matcha e para Pele seca, com hibiscus e dolomita. Nessa semana (5/4/20) estamos com a promoção: compre 1 ganhe a outra :) 

Espero que tenham gostado! Deixem seus comentários sobre as máscaras que já fazem em casa :)

Deixe um comentário

Os comentários precisam ser aprovados antes de serem publicados