Qual melhor fase da lua para cortar os cabelos?

Os ciclos da lua envolvem diferentes intensidades de energia, que refletem no planeta e na vida humana em proporções distintas. 

Cada fase marca um ritmo e é um convite para vivermos determinadas emoções. Tal qual ocorre com a agricultura, com os ciclos do satélite inspirando decisões e fases de plantio, as mudanças da lua também são uma oportunidade para se mexer no terreno interior, seguindo a melhor hora de semear algo, de colher e de celebrar. 

fases da lua

A lua é capaz de mexer com nossas sensações, desejos, sentimentos e pode até mesmo influenciar no resultado do nosso corte de cabelo.

Por isso, na hora de mudar o visual é aconselhável conhecer bem as quatro fases da dela [Nova, Crescente, Cheia e Minguante] e saber o que é mais vantajoso fazer dependendo dos seus desejos, pois cada fase influencia de uma forma.

Lua Nova: Mudança radical

Ideal para quem quer passar uma tesoura e mudar o visual e quer recomeçar. Além disso ajuda o cabelo crescer com mais força com fios cheios de vida.

Lua crescente: corte sem choro no final

cabelo curto

Essa lua favorece qualquer corte, principalmente os que precisam de força para crescer. Tirar implantes e química também são positivos nessa fase.

Lua cheia: ganhar volume com força sem perder a tradição

Quem tem fios finos e deseja ganhar volume esse é o momento. Deixa o cabelo mais forte - até para aguentar as químicas. Se você quer arriscar um corte de cabelo novo, mas não tem tanta certeza disso, não faça isso durante a fase da Lua Cheia. Nela, as emoções ficam à flor da pele e é mais difícil controlá-las. Caso você não goste do resultado, ele pode parecer ainda pior nesse luar.

Lua minguante: cabelos fracos nunca mais!

Se seu cabelo é fraco e possui queda excessiva, a melhor Lua para cortar o cabelo é a Minguante, pois haverá a “morte” do fio ruim para o nascimento de um fortalecido. Também é ideal para os cabelos muito volumosos, já que a Lua mingua um pouco o fio, deixando-o mais fino e leve

 

Deixe um comentário

Os comentários precisam ser aprovados antes de serem publicados